A Kazum, empresa que lançou o primeiro site de compras coletivas do Vale do sinos, o Clubekazum, lança o site Viajado, para compras de pacotes de viagens e hospedagens com descontos, também com atuação no Vale do Sinos e Região Metropolitana gaúcha.

O foco do site é a venda de pacotes para o Brasil e Mercosul.

Para garantir os descontos, explicam os administradores do site, os pacotes são negociados em grande quantidade, e vendidos num sistema similar ao da compra coletiva

“Teremos ofertas por tempo limitado e que irão exigir uma compra mínima para valer a super promoção, com isso estaremos levando ao mercado uma boa opção de viajar pagando menos”, explica Ricardo Junior, da Kazum.

Os pacotes serão oferecidos através de parcerias com agências de viagens e hotéis.

Dados da Sondagem do Consumidor em Intenção de Viagem, realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) em janeiro deste ano, revelam que o desejo de viajar cresceu nos brasileiros. Das 2 mil famílias entrevistadas, 35,8% querem viajar pelo Brasil ou para o exterior nos próximos seis meses.

O percentual é 12,5% maior ao registrado no mesmo período de 2010.

De 2009 a 2010, o crescimento foi de 20,82%. Foram registrados 67,6 milhões de desembarques domésticos no ano passado. O meio de transporte preferido para essas viagens é o avião.

Tal aumento, diz o MTur,  se deve ao novo perfil de consumidor. Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), só entre 2008 e 2010, 29 milhões de brasileiros ascenderam para a Classe C. Nos próximos 10 anos, o número deve ultrapassar os 40 milhões.