http://www.flickr.com/photos/28586275@N02/3371330730/sizes/m/in/photostream/

Marina Silva (PV) foi a candidata com melhor desempenho nas redes sociais no primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado pela TV Bandeirantes nesta quinta-feira, 05.

Segundo o monitoramento feito pela consultoria iGroup, em parceria com o M&M Online, Marina contabilizou 26,92% de aprovação, com ênfase em atributos como serenidade e coerência.

A cifra foi obtida dividindo a quantidade de menções positivas de cada candidato pelo número total de comentários, estimado pelo iGroup em 30 mil.

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que chamou atenção pelo estilo irreverente e agressivo, teve aprovação de 14,17% e chegou a figurar em primeiro lugar no Trending Topics brasileiro. O octagenário candidato socialista saltou de 9 mil para 11 mil seguidores e foi o único com atulizações no perfil ao longo do debate.

Os dois favoritos na disputa ficaram na rabeira da avaliação dos internautas. José Serra (PSDB), teve aprovação de 12,04% e Dilma Rousseff (PT), 10,63%. Confira a reportagem da M&M Online na íntegra pelo site relacionado abaixo.