A parceria Blackboard e Grupo A promove, no dia 16 de setembro, a edição 2011 do BbFórum.
Realizado no campus do Insper, na Vila Olímpia, em São Paulo, o encontro busca apresentar as novidades sobre educação e tecnologia para o futuro oferecidas pelas empresas.
Além de cases de sucesso, oficinas interativas e discussões relevantes sobre o tema, serão discutidos os desafios e oportunidades em e-Learning no Brasil.
Tanto instituições de ensino, como escolas, empresas, governo e demais interessados no uso da tecnologia para suporte ao processo de aprendizagem podem se inscrever gratuitamente na internet (acesse o endereço nos links relacionados abaixo).
“O objetivo é apresentar uma variedade de maneiras para compartilhar ideias e conhecimentos”, diz Bruno Weiblen, gerente de Novos Negócios do Grupo A.
Painelistas da Blackboard dos Estados Unidos e do Insper participarão do evento, que também apresentará cases como o da rede McDonald´s e do Senac.
A Blackboard é a líder mundial em tecnologia para educação. Os dados mostram que 72% das TOP 200 melhores universidades do mundo utilizam sistemas Blackboard.
O Grupo A recentemente firmou um acordo de distribuição exclusiva com a Blackboard, que além de permitir a intensificação da atuação da Blackboard no Brasil, permitirá a oferta integrada de conteúdo e tecnologia, propiciando uma experiência de aprendizagem mais rica aos estudantes.
Blackboard e Grupo A debatem e-learning
A parceria Blackboard e Grupo A promove, no dia 16 de setembro, a edição 2011 do BbFórum.
Realizado no campus do Insper, na Vila Olímpia, em São Paulo, o encontro busca apresentar as novidades sobre educação e tecnologia para o futuro oferecidas pelas empresas.
Além de cases de sucesso, oficinas interativas e discussões relevantes sobre o tema, serão discutidos os desafios e oportunidades em e-Learning no Brasil.
Veja também
Grupo A: do B2C ao B2B com Blackboard
O Grupo A, com sede em Porto Alegre, fechou uma parceria exclusiva com a desenvolvedora de soluções para e-learning Blackboard, dos Estados Unidos.
O acordo dá à Grupo A a representação sobre os produtos da Blackboard no Brasil por cinco anos.
Segundo o gerente de Novos Negócios do Grupo A, Bruno Weiblen, mais do que fazer bem ao balanço da companhia gaúcha, o casamento marca um redirecionamento da empresa: do business to consummer para o business to business.
Varejo de TI prefere e-training de casa
Vendedores e promotores do varejo de TI preferem fazer cursos online de qualificação em casa.
A conclusão é de pesquisa realizada pela Take 5, empresa especializada em comunicação corporativa. O ambiente doméstico foi apontado como preferido por 74% dos entrevistados para realizar os treinamentos. Apenas 16% fazem o treinamento no trabalho.
Shelter Education quer 10 mil alunos em um ano
Acaba de entrar no mercado a Shelter Education, empresa do Grupo Shelter IT, de Novo Hamburgo, focada na capacitação profissional via e-learning. Inicialmente, o foco é a TI, e a meta, chegar ao final de 2011 com dez mil alunos.
Os cursos ficam disponíveis no portal TI24x7.
Unisc: pós via EAD para TI e gestão
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) abriu as inscrições para seus dois cursos de pós-graduação à distância: Gestão Empresarial e Gestão por Processos de Negócios.
O pós em Gestão por Processos de Negócios tem como público-alvo profissionais de TI, com foco no desenvolvimento de projetos relacionados à modelagem de processos, identificação, mapeamento, análise e redesenho.
E-learning: Ciatech fatura R$ 22 mi em 2010
A Ciatech anunciou um faturamento de R$ 22 milhões em 2010, alta de 70% frente aos resultados obtidos no ano anterior.
Autointitulada como a maior provedora de soluções para e-learning do país, a companhia projeta alta de 40% para 2011.
O número de colaboradores aumentou 35%, atingindo 170 pessoas.
“As grande redes de varejo descobriram no e-learning uma forma prática e eficiente para treinar seus colaboradores”, comemora o diretor da Ciatech, Alex Augusto.
Pirataria: universidades condenadas
A catarinense Unisul e mais nove universidades (Anhembi Morumbi, Uniderp, Unimonte, Universidade Veiga de Almeida, Unitri, Centro Universitário Newton Paiva, Universidade Potiguar, Unama e a UVV/Sedes) foram condenadas a pagar uma indenização milionária - o valor exato ainda está por definir - em um caso de pirataria de software.