Pontomobi, controlada pelo do Grupo RBS, desenvolveu app para iPad do jornal O Globo

O iPad ainda não chegou oficialmente no Brasil, mas já pauta o mercado mobile.

Mirando na plataforma que já bateu recorde de adoção no mundo da eletrônica de consumo, empresas brasileiras têm se antecipado ao lançamento com o desenvolvimento de aplicativos para o tablet.

Entre elas estão o jornal O Globo e o Grupo Pão de Açúcar, ambos atendidos pela Pontomobi, produtora de mobile marketing controlada pelo Grupo RBS.

“Junto com a enorme onda de investimentos no desenvolvimento de aplicativos para  iPhone, começam a surgir no mercado nacional demandas focadas em iPad”, aponta Léo Xavier, CEO da Pontomobi.

Atendido pela Pontomobi, o jornal O Globo disponibilizou na App Store, em junho deste ano, alguns aplicativos específicos, entre eles O Globo Eleições, O Globo Copa do Mundo e O Globo Brasileirão.

Outra empresa engajada no tablet, o Grupo Pão de Açúcar lançou o aplicativo mobile commerce do Pão de Açúcar Delivery em diversas plataformas, entre elas o iPad, há cerca de um mês.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o iPad 3G no final de agosto e prevê-se que a Apple irá comercializá-lo no mercado nacional a partir de novembro. Calcula-se que existam atualmente no Brasil cerca de 7 mil iPads, que foram trazidos do exterior. Este tablet começou a ser vendido em abril nos Estados Unidos.