A agência gaúcha Cadastra, especializada em Search Engine Marketing, pretende encerrar o ano fiscal de 2010 com faturamento 100% superior a 2009. Para concretizar o plano de crescimento, a agência vem fazendo investimentos desde os últimos meses de 2009.

"Somando infraestrutura, TI e pessoal, os investimentos irão ultrapassar mais de R$ 1,5 milhão em 2010", afirma Tomás Trojan, Diretor de Planejamento e Novos Negócios da Cadastra.

Até o momento, a empresa aumentou o escritório em São Paulo e abriu um novo departamento, o de Comparadores de Preços, para atender, de maneira dedicada, a presença das lojas virtuais nos sites de comparação de preços como BuscaPé, Shopping UOL e JáCotei.

"Já gerenciávamos campanhas em comparadores de preços há anos, mas com o crescimento da demanda resolvemos criar um departamento dedicado a esse tipo de campanha", afirma Thiago Bacchin, CEO da Cadastra.

Segundo Trojan, a agência já constata aumento de demanda por contratos que envolvem projetos de SEO, links patrocinados e campanhas em comparadores de preços. "Essas são as principais iniciativas de marketing online que os clientes procuram ao investir na internet, para obter alto volume de receita e retorno sobre o investimento", declara.

Além disso, para atender ao crescimento, a agência gaúcha criou 20 vagas de trabalho em Search Marketing, em Porto Alegre e São Paulo. Destas, cinco permanecem abertas por falta de profissionais capacitados no mercado. As vagas estão disponíveis no link relacionado abaixo e a empresa dá preferência a candidatos certificados GAP, com domínio de Google Analytics e Adwords Editor.  

Outra área que tem se destacado é, segundo Bacchin, o Social Media Marketing (SMM), consultoria em redes sociais com foco em ativação, monitoramento e suporte no Twitter, Facebook, Orkut, blogs, entre outros, que a agência vem oferecendo desde 2008. "A demanda por SMM também tem crescido muito e é outro departamento que está em constante expansão na agência", declara o CEO.

Saiba mais
Especializada em marketing de performance, otimização de sites e gestão de links patrocinados, a empresa que está há dez anos de mercado tem 80 empresas de médio e grande porte na carteira de clientes, entre elas Saraiva, Colombo, Videolar, R7, Shoestock, Track & Field, ThyssenKrupp e Tenda.

Neste semestre, a empresa anunciou a criação da holding Digital Branding Group (DBG), formada por empresas de comunicação e performance digital. O objetivo da holding é atuar como um grupo que apoia estrategicamente o planejamento digital das marcas e oferecer agências especializadas para complementar todos os serviços em marketing online.