O grupo de shopping centers General Shopping Brasil contratou a gaúcha WBI Brasil para assumir suas ações de marketing digital.

O contrato atende a operações dos 13 shoppings mantidos pelo grupo, 11 deles só no estado de São Paulo.

Estão previstos trabalhos focados no aprimoramento da comunicação digital da empresa junto ao público de cada divisão, além do reforço da presença digital da marca para a conquista de novos consumidores.

O plano prevê, ainda, consultoria em redes sociais, além da sugestão de melhorias para o correto posicionamento do site do empreendimento nos principais mecanismos de busca.

Também há ações pontuais previstas, como a elaboração do plano de investimento em mídia online do grupo – em um primeiro momento, para quatro shopping centers.

“Vemos no meio online uma ótima oportunidade para ampliar a divulgação dos empreendimentos que estão sob nossa administração”, destaca o diretor de Marketing e Varejo do grupo, Alexandre Dias.

Segundo o executivo, a meta é usar as plataformas digitais para atrair o público para os shoppings.

“A General está ciente da importância do webmarketing para reforçar seu posicionamento e divulgar ações dos shoppings. No Brasil os números de acesso à internet crescem rapidamente. Vemos um grande potencial a ser explorado”, finaliza Dias.

No mercado desde 1989, a General Shopping Brasil é uma das seis empresas de capital aberto de seu segmento no país, com ações negociadas na Bovespa.

Dos 13 shoppings que opera, a companhia detém uma participação média de 83,7% em Área Bruta Locável (ABL).

Juntos, os empreendimentos somam 1.303 lojas e 225 mil m², sendo 190 mil m² de ABL própria.