Internet teve aumento no registro de domínios no segundo trimestre de 2010

Estudo da VeriSign aponta um crescimento de 7% na base mundial de domínios na internet no segundo trimestre de 2010, frente ao mesmo período de 2009.

Foram 12,3 milhões de novos endereços. No Brasil, o aumento em base anual foi de 5%. O país é o sétimo com o maior registro de novos domínios com código regional entre abril de junho de 2010.

Alemanha, Reino Unido e China são os três primeiros. Holanda, União Europeia e Rússia completam a lista de antecessores do Brasil.

O segundo trimestre de 2010 encerrou com uma base de mais de 196,3 milhões de domínios registrados entre todos os Nomes de Domínios de Primeiro Nível (TLDs), um aumento de mais de 3 milhões de nomes de domínios, ou 2%, em comparação com o primeiro trimestre.

No período, os maiores conjuntos de nomes de domínio foram ".com", ".de" (Alemanha), ".net", ".uk" (Reino Unido), ".org", ".cn" (China), ".info", ".nl" (Holanda), ".eu" (União Europeia) e ".ru" (Rússia).

Segundo o relatório da VeriSign, a taxa de renovação dos domínios .com e .net do segundo trimestre foi de 73,2%, um aumento em relação aos 72,1% do primeiro trimestre.