A Netflix disponibiliza a partir desta quarta-feira, 07, um aplicativo que permite o aluguel de filmes através do Xbox 360, videogame da Microsoft.

O recurso estará disponível para assinantes do serviço no Brasil, Chile, Colômbia e México.

Para utilizá-lo, os usuários devem baixar e instalar o aplicativo da Netflix no Xbox Marketplace. Entretanto, é necessário ser assinante do Xbox Live Gold, ter conexão de internet de alta velocidade e uma assinatura de transmissão ilimitada.

No Brasil, desde setembro de 2011, a companhia trabalha com serviço streaming de vídeo, por meio de um portal que oferece filmes e séries a partir de R$ 15.

Entre os conteúdos oferecidos, estão estúdios como Paramount, Sony, ABC, CBS e Disney, além da brasileira TV Bandeirantes.

Além de Xbox, a plataforma Netflix pode ser acessada em computadores, em consoles de videogame PS2 ou PS3, da Sony, e no Wii, da Nintendo. TVs da LG, aparelhos de Blu Ray conectados e aparelhos móveis, como iPad e iPhone, também acessam os serviços da Netflix.

Lucro só em 2013
Apesar da estreia no Brasil, a Netflix só espera ter renda com os brasileiros em 2013.

O fundador do serviço, Reed Hastings, afirmou em setembro acreditar no aumento do consumo nacional de vídeo, mas reconheceu que levará tempo para tornar a marca conhecida no país.

“A Netflix é desconhecida no Brasil. Nos primeiros dois anos após o lançamento, deveremos perder dinheiro, mas é o preço a pagar para criar a marca e desenvolver reputação”, disse.

Nessa fase inicial, a empresa estará no Brasil sem uma operação local, mantendo no país apenas equipes de suporte aos assinantes e cobrança.