Michel Lent

Michel Lent acaba de assumir o cargo de vice-presidente de Estratégia do Grupo Pontomobi, integrante da plataforma multimídia do Grupo RBS que reúne seis empresas especializadas em mobile marketing.

Um dos pioneiros do marketing interativo brasileiro, Lent construiu sua carreira em empresas como EURO/RSCG, de Nova York; Medialab (fundador), DM9DDB e 10’Minutos (também fundador).

Em 2009, a 10’Minutos foi adquirida pela OgilvyOne. Com isso, Lent assumiu a gerência geral da OgilvyInteractive.

Ao longo da carreira, o profissional também somou prêmios em festivais de publicidade com Cannes, Clio, One Show, Wave, FIAP, entre outros.

Lent é formado em Design Gráfico e mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University.

Na Pontomobi, o novo VP de Estratégia vai encabeçar um time de profissionais focados em desenvolver projetos para dispositivos móveis e plataformas interativas.

“A meta é unir as mais inovadoras tecnologias com um produto criativo e apurado”, diz Léo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi.

Conforme Lent, mobile e web eram assuntos muito distantes até o recente surgimento dos tablets.

“Esta é a ponte que faltava para unir o marketing para a web e o marketing mobile, e abriu o mundo para um universo de novas oportunidades da qual agora eu tenho orgulho de fazer parte”, ressalta o executivo.

O Grupo Pontomobi engloba a própria Pontomobi, responsável por planejar, atender e vender ações de mobile marketing; a MobMidia, especializada em aplicativos e games multiplataformas e mobile sites (baseada em Recife); e a Minucom, que oferece serviços de premiação através de recargas de celular pré-pago.

Também fazem parte da corporação a Mr. Postman, responsável por plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz; a NewAd.Mobi, que alia mídia indoor à interatividades mobile e a Redemobi, de gestão e veiculação de publicidade em sua rede de sites móveis e aplicativos.

O grupo tem quatro escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife e uma equipe de 86 profissionais, que atendem a clientes como Coca-Cola, Unilever, Itaú, Volkswagen e Nike, entre outros.