O W3C Brasil oferecerá cursos de HTML5 para desenvolvedores e professores, em São Paulo.

O programa do curso possui duração de 36 horas, divididas em cinco dias, e cobre os principais pontos da nova versão.

“Com o curso, além de apresentar as novidades da linguagem da versão 5, poderemos organizar uma rede de interlocutores, formadores e multiplicadores com massa crítica necessária para dar continuidade aos debates em torno dos padrões”, explica Diniz.

A primeira turma, destinada somente para parceiros convidados, acontecerá entre os dias 12 a 15 de julho, nas dependências na sede do NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, em São Paulo, SP.

A formação de novas turmas acontecerá de acordo com a manifestação dos interessados pelo email w3c@nic.br, ao preço de R$ 3 mil.

Saiba mais
A primeira especificação do HTML 5 foi anunciada pelo W3C no início de 2008, após dez anos sem atualizações. O HTML (Hypertext Markup Language) está atualmente em sua versão 4.0.1.

Entre as alterações estão novas Interfaces de Programação de Aplicativos (API´s) com maior interatividade; novos elementos como estruturação de seções com valor semântico; novos elementos para vídeos, áudios e gráficos bidimensionais; aprimoramento do uso com aplicações off-line; melhoria na depuração de erros; entre outros avanços.