A Marcopolo, conglomerado do setor de transporte coletivo com sede em Caxias do Sul, acaba de relançar seu website, em um projeto da também caxiense Ezoom.

No novo portal, a agência, que também tem unidade em Londres, ampliou a interação da Marcopolo com o público online por meio de ferramentas para ligação com as redes sociais, especialmente Twitter e Facebook.

A compatibilidade da página também foi expandida: agora, tudo pode ser acessado a partir de plataformas móveis como iPhone, iPad e Android.

Outra novidade são recursos de interação com os diversos públicos da Marcopolo – clientes, parceiros, comunidade e acionistas.

O relacionamento com clientes, por exemplo, foi reforçado com links para a área comercial, pós-vendas, assistência técnica, peças de reposição e treinamento.

Além disso, o portal permite que o cliente interessado na aquisição de um produto Marcopolo navegue pelo site do Banco Moneo, especializado no segmento de transportes, onde pode avaliar opções de financiamento.

Já os parceiros podem navegar e encontrar informações sobre o portfólio de serviços e a rede de representantes em todo o mundo.

Para os 16 mil colaboradores da empresa, há informações sobre todos os setores, além da Fundação Marcopolo.

O novo site também conta com seções que mostram os modelos de ônibus de diferentes linhas da Marcopolo, com apresentação de acordo com a aplicação de cada equipamento.

Além disso, o layout do portal muda de acordo com o horário em que é acessado, permitindo a visualização de diferentes produtos e ações da empresa gaúcha.

A Marcopolo não é o único cliente do setor automotivo atendido pela Ezoom – a agência de Caxias do Sul já realizou projetos também para nomes como Randon, Rotamil e Bepo.

Além disso, o portfólio de cases da companhia traz nomes como Grendene, Intral, Automatus e Biamar, entre vários outros.