O site de compras coletivas espanhol Groupalia investirá R$ 16,3 milhões no Brasil.

O aporte faz parte de um total de R$ 40,8 milhões que serão investidos em todas as operações do grupo nesse ano. Ao mercado brasileiro, caberá a maior parte dos investimentos, uma vez que o Brasil é o maior mercado da empresa atualmente.

“Além de ser nosso maior mercado, o Brasil é o que cresce mais rápido”, disse o espanhol Marcel Rafart, presidente global da Groupalia, ao jornal Valor Econômico.

Segundo matéria do Valor publicada nessa segunda-feira, 08, a unidade brasileira avança a uma taxa de 20% ao mês, sendo considerada um case de sucesso dentro da empresa.

“O modelo teve uma aceitação muito positiva no país. E isso que o consumidor brasileiro é o mais exigente do mundo”, opina o executivo.

Em julho, a Groupalia aumentou sua projeção de faturamento global para o ano, de € 100 milhões para € 120 milhões. O Brasil representa fatia de 30% a 35% do faturamento, diz Rafart.

A maior parcela do investimento – entre 60% e 70% do total – será em marketing.

Segundo os últimos dados do IBope Nielsen Online, citados pelo jornal, o Brasil registrou 14,5 milhões de usuários únicos de sites de compras coletivas em maio.

Estima-se que no Brasil até 2 mil empresas atuem no setor, número que tem oscilado com a constante chegada e fechamento de novos sites. Cerca de 80% do mercado, porém, pertence aos sites Groupon, ClickOn, Peixe Urbano e Imperdível.

Leia a matéria completa do Valor Econômico nos links relacionados abaixo.