A empresa especializada no mercado imobiliário Save Invest lança na região Sul um serviço de compra coletiva de imóveis.

Segundo a empresa, a ideia é organizar aquisições coletivas, disponibilizando aos interessados a oportunidade de adquirir empreendimentos tanto residenciais quanto comerciais para futuros negócios ou para formação de patrimônio.

Na prática, a Save Invest forma grupos para compra de pré-lançamentos e lançamentos imobiliários.

“Alguns dos diferenciais que o grupo de compras traz é o poder de negociação visando melhores condições de pagamento e melhor valor. Em alguns casos ainda é possível escolher as unidades antes de serem disponibilizadas às imobiliárias”, aponta o Diretor Comercial Alberto Dal Molin.

Os grupos de compras, formados geralmente de três a 15 pessoas/empresas, são selecionados a partir de estudos de identificação de perfis de clientes.

Depois, os grupo são direcionados pela Save Invest para a aquisição dos empreendimentos mais rentáveis de acordo com suas categorias.

Para ingressar no mercado das compras coletivas, a empresa realiza ainda, workshops de familiarização com o mercado, priorizando assim, transações confiáveis para os investidores.

Modelo de e-commerce iniciado no Brasil em 2010, as compras coletivas consistem na oferta de descontos a grupos. No princípio, o foco eram os serviços e alimentação.

Hoje, além de “experiências de luxo”, são vendidos nesses sites até matrículas em universidades.