A Samba Tech, startup brasileira que atua no mercado de vídeos online, adquiriu a comunidade de vídeos Videolog.

Não foram divulgados os detalhes financeiros da negociação.

De acordo com a empresa, a Videolog irá agregar à Samba Tech atuação e know-how focado no usuário final (consumidores e produtores de vídeo), além de dar maior força comercial, implementar novos formatos interativos e monitoramento de hábitos de consumo de vídeo.

O portal Videolog.tv também passará a utilizar da tecnologia da Samba Tech para ampliar sua atuação no mercado de vídeos online.

Juntas, as empresas prometem formar a maior plataforma independente de vídeos da América Latina.

Publicidade na mira
“A integração certamente ajudará a contribuir para consolidar nossa presença junto às agências de publicidade, aumentando a geração de receita que proporcionamos para nossos clientes”, prevê Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Com a aquisição do Videolog, a Samba Tech amplia sua oferta estratégica para integrar todos os agentes envolvidos na cadeia de valor do mercado de distribuição e comercialização de publicidade em vídeos e passa também a atuar com uma marca referência para o usuário final.

VOD com tudo
Com a chegada da Netflix na semana passada, o mercado de vídeos online, e o de vídeos on demand (VOD), ganhou reforço extra no Brasil.

Mesmo antes da chegada do Netflix ao país, grandes empresas de TV por assinatura, como a NET, já anunciavam serviços de vídeo online, como o NOW. Além disso, sites com atuação nacional como o Netmovies e Terra também têm suas ofertas de conteúdo audiovisual pela internet.