Campanha da Nextel promove integração com redes sociais

Fábio Assunção estreia uma campanha recém-lançada pela Nextel na internet. Criada pela One Digital, a ação se chama Bem-vindo ao Clube.

Nas peças, o ator interpreta psicanalista Dr. Saulo, que ajudará as pessoas a se conhecer melhor nas mídias sociais. A ação online foca na interatividade, tanto pelas redes sociais quanto pelo celular.

O internauta poderá cadastrar sua conta de Facebook e número de telefone ao site da ação, escolhendo quatro contatos da rede social para incluir em um filme protagonizado pelo personagem de Fábio Assunção. Fotos dos amigos aparecem em prontuários médicos.

Em determinado momento, o médico fictício faz uma ligação real para o internauta, com o objetivo de confirmar uma consulta.

“Pensamos em ações diferenciadas para todos os canais de mídia. Para a internet pensamos em algo especial que envolvesse interatividade e colaboração, que são elementos fundamentais para o sucesso na web”, afirma Gustavo Diament, VP de marketing da Nextel.

A segunda etapa da campanha se inicia em novembro.