Foi lançado oficialmente na última segunda-feira, 04, o site 3D Hub, com notícias sobretecnologia e  conteúdo tridimensional. O site é aberto para especialistas, profissionais da área, produtos e serviços 3D.

“A proposta do site é esclarecer o público sobre as várias possibilidades que o 3D permite nas mais diversas áreas e oferecer a quem atua diretamente com a tecnologia uma vitrine para apresentar seus trabalhos e serviços”, afirma a diretora de conteúdo do 3D Hub, Mirela Tavares.

Segundo Mirela, no Brasil já há excelentes profissionais que se destacam quando o assunto é 3D, seja em computação gráfica seja em estereoscópica.

“Por isso é importante essa concentração, esse hub, onde eles possam se apresentar para um mercado ainda tão novo, mas que não para de crescer”, complementa.

Alavancada principalmente pelas indústrias do cinema e de eletroeletrônicos, a tecnologia 3D ganhou força principalmente pela melhoria da qualidade técnica e pela possibilidade de uso em múltiplas plataformas, diz Mirela.

Além do cinema o 3D está presente em segmentos como medicina, arquitetura, design e produção industrial, por meio da computação gráfica, e nas telas de TV, câmeras fotográficas e materiais impressos, por meio da estereoscópica.