Tablet da RIM fez sucesso no YouTube

Tamanho da fonte: -A+A

Somando 1,75 milhão de acessos, o vídeo viral do tablet da Research In Motion (RIM), o Playbook, foi o segundo mais visualizado na semana, segundo o levantamento  Viral Video Chart.

A pesquisa, feita em parceria pela Advertising Age e pela Visible Measures, aponta o Gymkhana Three, da DC Shoes, como primeiro colocado, com 2,77 milhões de acessos.

No vídeo, com pouco mais de dois minutos, a RIM destaca as vantagens sobre a concorrência, especificamente mirando no iPad. Entre os recursos do Playbook exaltados no viral entram a compatibilidade com flash (o tablet é classificado como flash-loving) e o suporte ao multi-tarefas.

Divulgado em sites de grande audiência, como Yahoo News, Engadget e Gizmodo, o vídeo não chegou a bater a audiência da campanha do iPad, que teve 2,4 milhões de views quando o tablet da Apple foi lançado, no início do ano.

Há duas semanas, a Amazon também divulgou um comercial satirizando o iPad, nesta ocasião destacando a facilidade de leitura e o preço mais baixo do Kindle.

Confira o vídeo abaixo.