No dia 15 de março, a HP Brasil e a PUC/RS realizam a palestra “Mídia Social e Atenção”, com Bernardo Huberman, cientista da HP e diretor do Laboratório de Computação Social do HP Labs.

A palestra será realizada das 10h ás 11h30, no Auditório Térreo do Prédio 32 (Faculdade de Informática) da PUC/RS (endereço para as inscrições nos links relacionados abaixo).

O evento será em inglês.

Focada em social computing, a palestra analisará a transformação na forma como as pessoas interagem e trocam informações entre si atualmente.

Huberman vai descrever como a atenção social tem determinado a produção e o consumo de conteúdo em mídias sociais, como pode ser usada para prever tendências futuras e como ajuda a determinar a agenda pública.

Hoje, grande parte do trabalho de pesquisa de Huberman está concentrada na Internet, com ênfase sobre a dinâmica do seu crescimento e utilização.

Durante suas pesquisas, se aprofundou na natureza dos mercados eletrônicos, na estrutura detalhada da web e nas leis que regem a forma pessoas navegam para obter informações.

Um dos criadores do campo da ecologia da computação, Huberman publicou recentemente o livro "As Leis da Web: Padrões da Ecologia de Informação".