Sites de compras coletivas se debatem pela liderança de um mercado em crescimento no Brasil

O site brasileiro de compras coletivas ClickOn, que atua há seis meses, divulgou nessa segunda-feira, 08, a superação da marca de dois milhões de usuários cadastrados e se declarou líder do setor no Brasil.

Segundo nota enviada à imprensa, o site superou a meta de dois milhões de cadastrados dois meses antes do previsto.

Marcelo Macedo, presidente do ClickOn, avalia que o sucesso do site comprova que as compras coletivas caíram no gosto do público brasileiro. “O mercado está em franca expansão”, destaca.

Entre os destaques do ClickOn que ajudaram na formação da base de usuários, Macedo chama atenção para os resultados obtidos com a oferta da Digipix, quando foram vendidos mais de 41 mil vouchers, com uma média de 570 cupons por hora.

Disputa acirrada
Esta não é a primeira vez que um site de compras coletivas se declara líder.

No mês de outubro, o Clube Urbano, representante no Brasil do norte-americano GroupOn Inc. – recentemente avaliado em US$ 3 bilhões – divulgou dados da Experian que o apontavam como o líder em percentual de audiência no Brasil.

No mesmo mês, o Peixe Urbano, primeiro site do gênero a operar no mercado brasileiro, usava números do Ibope que o apontavam com 60% da audiência da compra coletiva brasileira para reclamar a liderança.

A briga se justifica. Conforme dados divulgados pelo Ibope nesta terça-feira, 09, a audiência das compras coletivas no Brasil triplicou de julho a setembro.

Segundo o ClickOn, o segmento já faturou mais de R$ 60 milhões nos últimos seis meses e irá superar os R$ 500 milhões em 2011, somente no Brasil.