A agência interativa catarinense Morphy, de Blumenau, está classificada no shortlist do prêmio internacional Tomorrow Awards, destinado a projetos inovadores em publicidade.

São três brasileiras classificadas: Morphy, Ogilvy e DDB (as duas últimas multinacionais).

“Grande parte das principais agências digitais no mundo todo participam deste prêmio e a Morphy se inscreveu por indicação dos próprios organizadores do evento, que viram os trabalhos da agência no Youtube e enviaram um e-mail sugerindo a inscrição” declara o diretor da Morphy, Marlon Souza.

Game Rio
No caso da Morphy, o case é o game promocional do filme Rio para o Banco do Brasil.

Foi desenvolvido um jogo de simulação de voo, com referência a cenas da animação. O jogo usa tecnologias de reconhecimento de movimentos através de uma webcam HD conectada ao computador.

Em resumo, é um simulador de voo com realidade aumentada (assista ao vídeo do case abaixo).

Resultado 15 de novembro
O prêmio conta com duas etapas de seleção, sendo a primeira formada por um júri popular onde o  voto é online e o jurado pode escolher seus trabalhos preferidos entre todos os inscritos.

À partir da votação online são selecionados os 50 trabalhos mais relevantes que vão para a votação de um júri especializado. O resultado final sai no dia 15 de novembro.

Fundada em 2006, a Morphy é uma agência interativa especializada no desenvolvimento de jogos e aplicações para Internet, celular e outras plataformas e é formada por profissionais com larga experiência neste mercado.