O Gabinete Digital do governo do Rio Grande do Sul lança nessa quarta-feira, 09, uma nova seção do espaço colaborativo na internet.

Chamada de “O governador pergunta”, a iniciativa surge como estratégia do governo para “coletar, junto à população, subsídios para a construção de políticas públicas”, informa o Palácio Piratini.

Abrindo a sabatina, será lançada pelo governador Tarso Genro a pergunta “Como podemos melhorar o atendimento e o acesso à saúde pública?”.

Para facilitar o acesso da população ao Governador Pergunta, uma van equipada com computadores percorrerá pontos específicos da Capital e bairros da Região Metropolitana, oferecendo acesso ao Gabinete Digital.

Além da Van a Procergs oferece acesso público em espaços como o Tudo Fácil na Capital e regionais da Procergs em cidades do Interior.

Recentemente, o Gabinete Digital foi premiado no 5º prêmio ARede, de Inclusão Digital, na categoria "Inovação na Gestão Pública".

Foi o segundo prêmio recebido pelo Gabinete Digital. Em setembro, a iniciativa do Governo gaúcho foi agraciada com o E-gov, de excelência em governo eletrônico, concedido pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP).