O Grupo.Mobi, parte da holding digital do Grupo RBS, comprou a empresa de mobile advertising brasileira Hands Mobile, controlada pelo fundo Ideiasnet, por R$ 4 milhões.

Com a compra, o Grupo.Mobi diz deter o maior inventário de publicidade em sites móveis do Brasil. A expectativa da empresa é mais do que dobrar o faturamento para 2012.

“Com sua vinda para o Grupo.Mobi, nos consolidamos como principal player de publicidade móvel no país e ganhamos fôlego para iniciar processo de expansão internacional”, revela Léo Xavier, CEO do Grupo.Mobi.

Segundo Xavier, o investimento faz parte da estratégia do Grupo.Mobi e da holding digital do Grupo RBS de participar e ser líder em segmentos de grande crescimento, como mobile e adnetworks no país.

Nos próximos cinco anos, o mercado brasileiro de mídia digital deve crescer 27% ao ano; enquanto o de mobile, de R$ 1,8 bilhão para R$ 3,6 bilhões.

Fundada em 2007, inicialmente para oferecer soluções de SMS e bluetooth marketing, a .Mobi expandiu sua atuação e hoje é um grupo de sete empresas especializadas em mobile marketing e advertising.

Fazem parte do Grupo.Mobi a própria .Mobi, a FingerTips, a MonsterJuice, a Minucom, a DP7, a Redemobi, o Finggers, e, agora, a Hands Mobile.

O Grupo.Mobi tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba e Londres, e uma equipe de 150 profissionais especializados em mobile marketing.

Entre os clientes estão empresas como Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, Nike, Editora Abril, Petrobrás, Accor, TV Globo, Google e Santander.

Desde 2008, integra a plataforma multimídia do Grupo RBS.

A Hands possui mais de 100 cases de Mobile Ads e mais 250 canais de conteúdo no portal móvel.