Braspag tem nova direção Comercial

10/01/2012 10:25

A Braspag, especializada em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce, contratou Luis Lima como seu novo diretor Comercial.

O executivo, que tem nove anos de carreira, vem da Boldcron/UOL, onde ficou de 2008 até o fim de 2011 na diretoria Comercial de meios de pagamento.

Antes disso, Lima também atuou na área comercial da Tivit. O currículo inclui, ainda, passagem pela e-Financial.

Tamanho da fonte: -A+A

A Braspag, especializada em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce, contratou Luis Lima como seu novo diretor Comercial.

O executivo, que tem nove anos de carreira, vem da Boldcron/UOL, onde ficou de 2008 até o fim de 2011 na diretoria Comercial de meios de pagamento.

Antes disso, Lima também atuou na área comercial da Tivit. O currículo inclui, ainda, passagem pela e-Financial.

Na Braspag, o executivo vai comandar as áreas de Vendas, Marketing, Relacionamento com Cliente (suporte e implantação) e Grandes Contas.

“O objetivo é avaliar e planejar todas as estratégias de vendas e marketing, e assegurar o cumprimento de metas e a evolução na comunicação interna e externa”, define Lima.

Reestruturação

Conforme o diretor, sua contratação faz parte de um processo de reestruturação da Braspag que começou em outubro passado, com a designação de Gastão Mattos como presidente, no lugar de Daniel Bento, ex-country manager da Decolar.com, que atuou apenas sete meses na companhia.

Mattos veio da presidência da M-Cash, onde estava desde 2006.

Formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, o novo CEO também foi vice-presidente de marketing da Visa (1996-2001), diretor da Credicard (1990-1995) e presidiu a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (2002-2005).

A empresa
A Braspag atua com processamento de pagamentos para e-commerce e call center no Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Estados Unidos e alguns países da Europa.

A companhia, que também integra os meios de pagamento e consolida o processo de contas a receber das principais lojas virtuais do país, foi adquirida em maio de 2011 pela Cielo, especializada em equipamentos e soluções para meios de pagamento eletrônico.

Antes disso, em 2009, a companhia fundada em 2005 já havia sido comprada pelo grupo Silvio Santos, em uma transação de aproximadamente US$ 25 milhões.

De acordo com dados divulgados pela própria empresa, a Braspag possui 65% de market share no setor de processamento de pagamentos para e-commerce no Brasil.

Em 2010, a companhia processou o equivalente a R$ 17 bilhões em transações eletrônicas no país.
 

Veja também

Braspag anuncia novo CEO
Gastão Mattos assume na primeira semana de outubro o cargo de CEO da Braspag, empresa de soluções em pagamentos online.
 
O executivo, que estava desde 2006 na presidência da M-Cash, assume o lugar de Daniel Bento, e será responsável por trazer novas parcerias, expandir a presença da empresa no país e aprimorar os processos da organização junto aos clientes da companhia.
 
Braspag é 1ª a migrar para PCI 2.0

A Braspag acaba de alcançar a certificação PCI DSS 2.0, voltada à segurança de dados do titular do cartão de crédito, sendo o primeiro gateway de pagamentos do Brasil a migrar para o padrão.

Desenvolvida pelo PCI Security Standards Council (PCI SSC), a certificação fornece padrões para apoiar o pagamento e segurança de dados.

Braspag no Comitê de Pagamento na Internet

A Braspag é um dos mais novos integrantes do Comitê de Meios de Pagamento na Internet, criado pela camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico).

Em atividade desde maio de 2011, o comitê tem como missão articular e promover ações que tornem o ecossistema de pagamento eletrônico mais seguro, competitivo e relevante, tanto para os varejistas online, quanto para os e-consumidores.

Braspag: venda online só com o CVV

A Braspag lançou uma ferramenta para comércio eletrônico que permite ao usuário fazer a compra usando apenas o código verificador (CVV) do cartão de crédito.

O Just-Click Shop  arquiva – pedindo autorização - os dados de cartão de crédito do consumidor na primeira compra feita no site.

Cielo compra Braspag e foca e-commerce

A Cielo, especializada em equipamentos e soluções para meios de pagamento eletrônico, acaba de adquirir a Braspag, braço de pagamentos online do Grupo Sílvio Santos.

A empresa adquirida tem, segundo dados próprios, 65% de market share no segmento brasileiro de processamento de pagamentos para e-commerce.

Polishop automatiza pagamentos com Braspag

A Polishop, canal de venda presente em ambientes virtual e físico, fechou acordo com a Braspag, empresa de soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce, para automatizar o processo de pagamento online entre consumidores e o portal.

O projeto teve foco na implementação do Pagador, gateway de pagamento que processa os pedidos de compra da companhia.

Segundo o diretor de e-commerce da Polishop, Felipe Brasil, a principal vantagem da ferramenta é a variedade de formas de pagamento.

Daniel Bento é o novo CEO da Braspag

Daniel Bento é o novo CEO da Braspag, empresa de soluções em pagamentos online.

O executivo já atuou como Country Manager da Decolar.com e foi diretor do Panamericano, de 2007 até 2008.

Na Braspag, Bento será responsável por agregar novas parcerias, expandir a presença da empresa para América Latina e Caribe e aprimorar os processos da organização junto aos clientes.

Braspag gerencia pagamentos do Teleton 2010

A Braspag, empresa do Grupo Silvio Santos especializada em soluções de pagamento e serviços financeiros para comércio eletrônico, vai fornecer a plataforma de pagamento do Teleton 2010, evento anual voltado à arrecadação de doações para a Associação de Assistência À Criança Deficiente (AACD).

Braspag: cobranças periódicas no e-commerce

A Braspag, empresa do Grupo Silvio Santos, do setor de soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce e com 75% de market share no Brasil, anuncia o serviço de Pagador Recorrente voltado ao comércio eletrônico.

A plataforma permite que lojistas virtuais realizem cobranças de mensalidades, assinaturas, recargas e contas pós-pagas dos e-consumidores.

Braspag: antecipação Visa para e-commerce

A Braspag, empresa do Grupo Silvio Santos especializada em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce, lança o Antecipação Visa, serviço que permite às lojas vistuais antecipar o fluxo de pagamento que têm a receber da operadora de cartão de crédito.

Grupo Silvio Santos compra Braspag
O grupo Silvio Santos comprou por R$ 25 milhões a Braspag, empresa especializada no processamento de operações de comércio eletrônico com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O negócio foi fechado na sexta-feira, 05. De acordo com reportagem do Valor Econômico, é o primeiro grande movimento de saída de uma empresa do portfólio da Ideiasnet, que detinha 25% do negócio. O resto estava nas mãos dos sócios fundadores.