Imed: game a la Angry Birds foca vestibular

10/10/2011 15:33

A Imed, faculdade com sede em Passo Fundo e polo em Porto Alegre, aposta em um game semelhante ao Angry Birds, da finlandesa Rovio Mobile, para divulgar seu vestibular de verão, que acontece em prova única no dia 19 de novembro.

Tamanho da fonte: -A+A

A Imed, faculdade com sede em Passo Fundo e polo em Porto Alegre, aposta em um game semelhante ao Angry Birds, da finlandesa Rovio Mobile, para divulgar seu vestibular de verão, que acontece em prova única no dia 19 de novembro.

Batizado de Game Imed, o jogo está disponível para todo o público no hotsite do vestibular, linkado abaixo, e foi desenvolvido por profissionais e acadêmicos de TI da própria instituição gaúcha.

“A temática baseada no mote de nossa campanha de Vestibular de Verão, fazendo um mix com a jogabilidade do Angry Birds”, explica Tiago Keller Ferreira, professor do curso de Sistemas de Informação da Imed, referindo-se ao jogo da Rovio que tem mais de 250 milhões de cópias distribuídas em todo o mundo, em plataformas como Google+, iOS, PlayStation 3, Mac OS X, Android e outras.

No hotsite do vestibular, qualquer pessoa pode jogar o Game Imed, mas para os que se inscreverem para a prova tem bônus: os inscritos que melhor se saírem no jogo serão premiados com tablets, desde que passem no processo seletivo e efetivem matricula.

O regulamento completo do Game Imed pode ser conferido no site da faculdade, na área Documentos Oficiais.

Este ano, a Imed oferece 470 vagas em seis cursos de graduação: Sistemas de Informação, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Odontologia e Psicologia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro.

A Imed é uma instituição gerida por um corpo diretivo de 23 sócios, que comandam um time de 204 colaboradores.

Conforme planos divulgados anteriormente pela equipe gestora da faculdade, ainda em 2011 uma das metas é incorporar a marca Cetra, com a qual a instituição mantém parceria para cursos intensivos e de MBA na capital gaúcha.

Já até 2014 está prevista a expansão para 15 unidades espalhadas por todo o estado.

Veja também

Imed: TI inova gestão e alavanca negócio

O ERP RM Totvs adotado pela Imed – Faculdade Meridional, que tem matriz em Passo Fundo e unidade em Porto Alegre, não trouxe apenas um novo sistema de gestão: ampliou as funções, a percepção e até mesmo o tamanho da TI, mas, principalmente, criou uma nova cultura administrativa.

Ebis: dois sites para Imed, de Passo Fundo

A Faculdade Meridional - Imed, de Passo Fundo, acaba de lançar dois sites dentro do projeto “Comunique-se”, que é voltado a alunos de seus cursos de graduação.

Os portais foram desenvolvidos pela Ebis, de Caxias do Sul, e trazem informações sobre os cursos, bem como o jornal online “InfoImed”, com notícias, galeria de fotos e vídeos baseadas na participação direta dos alunos do Imed.

Imed conclui 1ª fase do ERP Totvs

A Faculdade Meridional-Imed, sediada em Passo Fundo, conclui a primeira fase da implementação do ERP RM da Totvs.

Foram implantados 12 módulos, com 1,5 mil horas de trabalho de uma equipe de 15 colaboradores.

“Foram migrados todos seus sistemas para o novo ERP e informatizando setores que ainda não possuíam integração”, destaca gerente de Projeto na Imed, Claudio Franz.

Imed terá MBAs em Porto Alegre

A Faculdade Meridional de Passo Fundo (Imed), em parceria com o Centro de Estudos do Trabalho (Cetra), oferece em Porto Alegre no segundo semestre MBAs e cursos de pós graduação na área de gestão.

As formações oferecidas incluem MBA em Gestão Financeira e Controladoria e Gestão Empresarial.

Angry Birds na Campus Party BR 2012

Julien Fourgeaud, gerente de produtos da Rovio, criadora do game Angry Birds, é uma das atrações confirmadas para a próxima Campus Party Brasil – que se realiza de  6 e 12 de fevereiro de 2012.

Game popular no Android e no iPhone, o Angry Birds teve 150 milhões de downloads nos primeiros quatro meses desse ano, segundo a própria Rovio.

Angry Birds: 200 milhões de downloads

O game para smartphones Angry Birds atingiu a marca de mais de 200 milhões de downloads, segundo a finlandesa Rovio, que assina o título, popular bastante no iPhone e no Android.

Só em marketing, informou a Rovio, os produtos relacionados ao game já contabilizam mais de 3 milhões de item vendidos pelo globo.

Criadora do Angry Birds leva US$ 42 mi

A produtora finlandesa do game Angry Birds, Rovio, levantou US$ 42 milhões junto a investidores nessa semana.

Quem coliderou a rodada foi a Accel Partners, que anteriormente tinha apoiado, Facebook, Admob e Baidu, e pela empresa de capital de risco de Zennstroem, Atomico Ventures, anunciou a Rovio nessa quinta-feira, 10.

Niklas Zennstroem, cofundador da Skype, foi indicado para o conselho.

Segundo a agência Reuters, a Rovio quer se expandir para outros mercados, incluindo mídia social e outras plataformas.

Game Angry Birds ganha versão carioca

A nova versão do game Angry Bird – com lançamento previsto para smartphones e tablets em março – será baseada no filme de animação Rio.

O game, que já teve versões de Halloween e Natal,  terá 45 fases.