A Nuance Comunications, empresa provedora de soluções de comunicação, lança no mercado brasileiro dois aplicativos de reconhecimento de voz, o Dragon Dictation e o Dragon Search.

Compatível com o sistema operacional iOS-4, os aplicativos possuem uma barra de ferramentas que permite ao usuário acessar e-mail, SMS, redes sociais e área de transferência de dados, além de agregar uma função que salva o texto ditado pelo usuário em caso de interrupções ou término de bateria do dispositivo móvel.

O Dragon Dictation tem como funcionalidade reconhecer a voz do usuário e transformar a fala em texto. Já o Dragon Search, por meio de comando de voz, permite buscar conteúdo na web, utilizando canais ou filtros.

Além do dicionário em português para as versões do Brasil e de Portugal, os apps permitem  definir como idioma padrão mais de 20 versões, incluindo Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano.

De acordo com a companhia, os aplicativos funcionam tanto em smartphone quanto em iPad e iPod Touch e podem ser baixados gratuitamente na App Store.