Fabio Sasso

O designer gaúcho Fábio Sasso é um dos mais novos brasileiros a trabalhar no Google.

Segundo o perfil de Sasso na rede social profissional LinkedIn, o porto-alegrense atua como designer gráfico sênior na empresa de internet desde fevereiro de 2011.

Formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em design industrial e visual, Sasso ficou conhecido por criar, em 2006, o blog de design Abduzeedo.

Nesse ano, o escritório de Sasso tinha sido assaltado. Laptops e discos de backup, com arquivos profissionais e pessoais, foram roubados, incluindo alguns experimentos no Photoshop.

“Fiquei chocado e a primeira coisa que pensei foi em começar a mover toda minha vida digital para ambiente online. Nada offline, pois caso isso acontecesse eu não teria perdido nada além dos bens materiais”, revelou Sasso em entrevista publicada no Baguete em 2009.

Foi então que o designer entrou na “onda da web 2.0”, com seus experimentos compartilhados em sites como Digg, Delicious e Flickr.

Tendo o inglês como língua oficial, o blog ajudou Sasso a obter dois títulos desde sua criação: a eleição entre um dos 20 melhores webdesigners do mundo pela britânica .Net magazine, e a indicação pelo Mashable no ranking Best Twitterers Designers Should Follow.

No ano passado, Sasso foi case da Adobe na seção Customer Showcase, que dá destaque a usuários que trabalham com a suíte de aplicativos.

Além do Abduzeedo, Sasso é cofundador da Zee.