A Cadastra planeja expandir em 60% a sua  área de SEO (da sigla em inglês para otimização de sites) em 2010.

Atualmente, a área representa cerca de 40% do faturamento da empresa, que atende a 35 clientes neste segmento, mas também atua nas áreas de links patrocinados e search engine marketing.

Conforme o CEO da Cadastra, Thiago Bacchin, o foco em SEO se deve ao aumento da demanda de empresas e lojas virtuais por este tipo de serviço, visto como “ um passo fundamental para o crescimento das marcas e presença no ambiente online”.  
 
Para aproveitar esta demanda, Bacchin revela que a companhia já dobrou os investimentos no departamento de SEO. Os aportes foram destinados a novas contratações e treinamentos.
 
O executivo também cita números do projeto Inter-Meios que demonstram o crescimento do mercado de Internet: conforme os dados, a web foi a mídia que apresentou maior avanço na venda de espaços publicitários no Brasil, crescendo 33,5% entre 2009 e 2010, o que movimentou R$ 319 milhões no país.

“Os números favoráveis abrem caminho para pequenas e médias empresas se tornarem grandes marcas no mundo virtual. E são elas que mais adotam os serviços de SEO”, finaliza Bacchin.