A Pulga, agência de comunicação de Porto Alegre, deu início às suas atividades com o lançamento do projeto Saco Mágico.

O objetivo do site é inovar as promoções online, oferecendo uma abordagem simplificada e divertida do conceito.

Ao longo de 20 dias, o Saco Mágico vai sortear 20 prêmios para 20 usuários que acessarem o site e responderem à pergunta do dia.

Os sorteados recebem brindes de marcas como Red Bull, Camiseteria, Fnac, Opanka, Perestroika ou do próprio Saco.

Até o momento, respostas a perguntas como “Antes do mundo acabar...” ou “Escreveria atrás do meu caminhão:” ou "Posaria pelado se...”, ganharam prêmios como umWii, um megafone ou entradas VIPs para uma corrida de stock car.

A Pulga foi fundada por três publicitários que atuavam na DCS (Rodrigo Nery, Daniel Mattos e Fernando Freitas) e Ricardo Dullius, publicitário que ficou conhecido pelo vídeo viral “Surf no Dilúvio”.

Os quadro jovens – apenas Mattos é formado – destacam que não são uma agência no sentido tradicional e não pretendem trabalhar no sistema conta-clientes.

“Nós desenvolvemos os projetos e os oferecemos para marcas apropriadas. Também aceitamos convites para parcerias ou trabalhos específicos, mas não nos vinculamos de forma fixa a nenhuma marca”, detalha Freitas. “Queremos desenvolver projetos de qualquer tipo, seja web, no mídia ou vender cachorro quente na esquina”, brinca o publicitário.

Quanto ao Saco Mágico, a ideia deve ser transformada num projeto permanente. “Queremos fazer várias edições, sempre renovando a brincadeira com novas marcas e novo layout e mantendo sempre um período de descanso entre as edições”, adianta Freitas, deixando em aberto a possibilidade de fazer uma ação exclusiva no formato.