A Seekr, empresa de Blumenau especializada em monitoramento de marcas em mídia social, lançou duas ferramentas gratuitas nesta segunda-feira, 10.

 
O Seekr Search, que tem como objetivo oferecer buscas focadas em mídias sociais, e o Seekr Alerts, sistema de controle de citações e gerenciamento de ocorrências. 
 
O cadastro e utilização são gratuitos e de uso irrestrito. De acordo com a Seekr, trata-se da primeira solução nacional que se posiciona como um buscador incluindo Twitter, YouTube, Slideshare e Facebook (posts, grupos e páginas), além de blogs.
 
“Sabemos que o trabalho realizado para monitoramento de marcas é extremamente dinâmico e requer ferramentas precisas. Sem contar a necessidade de que se tenha resultados instantâneos. Por esse motivo desenvolvemos soluções para simplificar o acompanhamento pontual de marcas e assuntos na mídia social”, afirma Eduardo Prange, Chefe de Operações Comerciais da Seekr.
 
Sobre comparações com os resultados obtidos a partir de buscadores convencionais, o executivo explica que a solução da empresa se diferencia justamente pelo fato de diminuir o tempo de indexação dos posts apresentados nas redes monitoradas. 
 
Prange aposta que as ferramentas gratuitas alavanquem as vendas do Seekr Monitor, ferramenta de monitoramento paga de mídias sociais, transformando-a na mais utilizada do mercado brasileiro. 
 
“Atualmente atendemos cerca de 500 clientes, de diferentes portes e mercados,e a ideia é a de expandirmos essa base em pelo menos 50% num período de doze meses”, conclui Prange.