Nova ação da Kraft Foods Brasil no game social Colheita Feliz, do Orkut, dá gratuitamente aos usuários jogo uma moeda virtual que normalmente exige pagamento para ser obtida.

A intenção é divulgar o Bis sabor limão, envolvendo o internauta na “produção” do produto. Quem assina a ação é a Ogilvy Brasil.

Na prática, as moedas verdes – que geralmente são compradas pelo sistema PagSeguro – serão distribuídas de graça aos usuários do game. A intenção é que os internautas comprem sementes de limão para iniciar uma plantação da fruta.

Além das moedas virtuais, a ação dará acesso às sementes de limão a usuários de níveis menos avançados. Geralmente, apenas internautas avançados podem comprá-las.

Depois de colhida, a “produção” virtual será vendida para a Kraft, e “utilizada” na fabricação do Bis sabor limão.

Esta é a segunda ação da marca no game social Colheita Feliz, que tem 20 milhões de participantes. A primeira ação foi para o chocolate Mini Bis.

Atualmente, o BIS tem 13,2% de participação no volume de vendas do mercado brasileiro de chocolates, e detém 80,7% em volume e 74,0% em valor, no segmento bite size, segundo dados Nielsen.   

No Brasil, a Kraft Foods Global Brands, LLC – primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo – possui quatro fábricas, emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões.

Além da Kraft, a Ogilvy atende mundialmente e localmente empresas do Fortune Global 500, incluindo Unilever, Motorola, Kimberly Clark, Coca-Cola, BAT, IBM e outras. No Brasil, Magazine Luiza, FIESP e Editora Abril também são clientes.