Nova ação da Kraft Foods Brasil no game social Colheita Feliz, do Orkut, dá gratuitamente aos usuários jogo uma moeda virtual que normalmente exige pagamento para ser obtida.
A intenção é divulgar o Bis sabor limão, envolvendo o internauta na “produção” do produto. Quem assina a ação é a Ogilvy Brasil.
Na prática, as moedas verdes – que geralmente são compradas pelo sistema PagSeguro – serão distribuídas de graça aos usuários do game. A intenção é que os internautas comprem sementes de limão para iniciar uma plantação da fruta.
Além das moedas virtuais, a ação dará acesso às sementes de limão a usuários de níveis menos avançados. Geralmente, apenas internautas avançados podem comprá-las.
Depois de colhida, a “produção” virtual será vendida para a Kraft, e “utilizada” na fabricação do Bis sabor limão.
Esta é a segunda ação da marca no game social Colheita Feliz, que tem 20 milhões de participantes. A primeira ação foi para o chocolate Mini Bis.
Atualmente, o BIS tem 13,2% de participação no volume de vendas do mercado brasileiro de chocolates, e detém 80,7% em volume e 74,0% em valor, no segmento bite size, segundo dados Nielsen.
No Brasil, a Kraft Foods Global Brands, LLC – primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo – possui quatro fábricas, emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões.
Além da Kraft, a Ogilvy atende mundialmente e localmente empresas do Fortune Global 500, incluindo Unilever, Motorola, Kimberly Clark, Coca-Cola, BAT, IBM e outras. No Brasil, Magazine Luiza, FIESP e Editora Abril também são clientes.
Bis limão ganha ação no Colheita Feliz
Nova ação da Kraft Foods Brasil no game social Colheita Feliz, do Orkut, dá gratuitamente aos usuários jogo uma moeda virtual que normalmente exige pagamento para ser obtida.
A intenção é divulgar o Bis sabor limão, envolvendo o internauta na “produção” do produto. Quem assina a ação é a Ogilvy Brasil.
Veja também
Mini Bis: ação no Colheita Feliz
A marca Mini Bis, da Kraft foods Brasil, acaba de lançar uma ação no Colheita Feliz, aplicativo do Orkut com cerca de 20 milhões de participantes.
A empresa disponibilizou na última segunda-feira, 12, uma semente azul de mini cacau que, em menos de 48 horas, se transformou em pés de Mini Bis. De acordo com a empresa, quatro milhões de usuários plantaram a semente azul, apenas no primeiro dia da ação.
Colheita Feliz vai para Sonico
A rede argentina Sonico acaba de assinar acordo de licença de conteúdo com a Mentez, norte-americana especializada em games sociais.
Com a novidade, a rede social oferecerá os games Colheita Feliz, Ilha dos Sonhos, Segredos do Mar, Gangues, entre outros.
“A parceria permitirá que os jogos da Mentez atinjam ainda mais usuários, aproximando-se mais do público brasileiro” afirma Tahiana D´Egmont, Diretora Geral da Mentez no Brasil.
Fábio Assunção em campanha online Nextel
Fábio Assunção estreia uma campanha recém-lançada pela Nextel na internet. Criada pela One Digital, a ação se chama Bem-vindo ao Clube.
Nas peças, o ator interpreta psicanalista Dr. Saulo, que ajudará as pessoas a se conhecer melhor nas mídias sociais. A ação online foca na interatividade, tanto pelas redes sociais quanto pelo celular.
iG campanha interativa via Twitter
O iG vai fazer uma campanha de reforço do reposicionamento do portal baseada no Twitter e organizada em torno da hasthag #ihcomplicou.
Cada vez que um usuário usar a hasthag, uma equipe do portal filtrará o conteúdo e enviará uma resposta, informa o Meio e Mensagem.
Por exemplo, se um internauta publicasse o tweet “Amigos chegando e eu ainda não preparei nenhuma sobremesa #ih complicou”, a equipe do portal responderia com um link do site incluindo receitas.
Marina Silva lança game à Farmville
Marina Silva, candidata à presidência pelo Partido Verde, lança nesta quarta, 18, o jogo virtual “Um Mundo”, a partir do qual os usuários podem interagir com as propostas da candidata.
“Um Mundo” obedece a uma lógica semelhante a dos games de redes sociais, como o Farmville, do Facebook. O jogo propõe que cada internauta construa seu próprio mundo e compartilhe as “bandeiras” que norteiam a campanha da candidata à presidência.
Olívio Dutra: unfollow em massa no Twitter
O ex-governador Olívio Dutra mudou sua estratégia no Twitter nesta quarta-feira, 27. Até então, o político seguia 1.953 pessoas e era seguido por 1.206 perfis.
Agora, Dutra diminuiu para cinco o número de usuários que segue, prática vista como negativa por alguns seguidores.
Procurado pela redação, o Diretório Municipal do PT afirma que o perfil não é atualizado pelo ex-governador, assessor ou agência ligada ao político.