Elancers cria sistema de recomendação profissional

A Elancers, empresa de  soluções tecnológicas de recrutamento e seleção online, lançou nesta quinta-feira, 11, uma rede de recomendações.

De acordo com Cezar Tegon, presidente da Elancers, o funcionamento da ferramenta é bem parecido com algumas das mais famosas redes sociais, com adaptações apropriadas a um processo seletivo.

Os usuários são divididos em três categorias básicas: candidatos, selecionadores e recomendadores.

Para dar início à rede, o candidato envia uma solicitação para uma pessoa que deseja que a recomende. Quando o candidato solicita a recomendação, determina o nome de quem o recomendará, contatos e redige um texto com a solicitação.

Solicitação feita, o possível recomendador recebe um e-mail com o texto que o candidato redigiu. Se aceitar, completa algumas informações, como cargo e outros contatos e redige o texto que julgar necessário com seus comentários sobre o perfil do profissional que concorre à vaga.

“É importante que o recomendador tenha relacionamento profissional com o candidato e que o comentário dele seja relevante”, sugere Tegon.

Na próxima etapa o candidato recebe a informação de que sua recomendação já foi concluída, avalia e determina se ficará visível para as empresas.

Finalizando, os selecionadores consultam as recomendações e, se desejarem, entram em contato com o recomendador, online ou não, para checar as informações ou esclarecer possíveis dúvidas.

A Rede de Recomendações está disponível a todos os candidatos que têm currículo cadastrado no sistema Elancers.

Com mais de 11 milhões de currículos cadastrados em seu banco de dados, a Elancers é uma prestadora de serviço na área de tecnologia para recrutamento e seleção online na modalidade SaaS – Software as a Service.

Acesse o site da rede nos links relacionados abaixo.