Marcelo Negrini é o novo diretor para o Brasil da Magento, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas para e-commerce adquirida pelo eBay em junho deste ano.

O executivo atuava, até o momento, como gerente geral da Zazambia Marketing Solutions, de São Paulo.

Antes disso, foi diretor de Marketing da LabOne Systems e diretor de Inofação da Garage Interactive Marketing, além de sócio e diretor de Desenvolvimento de Negócios da Makesys Business Technology.

A carreira de Negrini também é formada por passagens por companhias como Microsoft e Bank Boston.

A Magento oferece uma plataforma baseada em código aberto, flexível e moldável, com a qual o eBay foca o mercado de lojas virtuais.

No Brasil, uma das maiores representantes da plataforma é a porto-alegrense Idea Tecnologia, que oferece o iPagare, gateway de pagamentos online líder em lojas virtuais Magento no Brasil, com mais de dois mil downloads através do Magento Connect, marketplace de plugins e extensões para unidade eBay.

Além da Idea, também trabalham com a plataforma no país nomes como RedFeet, especializada em Magento e uma das poucas Solution Partner da solução no Brasil, e RED.

Evento
A nomeação de Negrini ocorreu durante o 1º Encontro Oficial de Magento Commerce no Brasil, realizado na terça-feira, 08, na PUC-RS, em Porto Alegre.