A Softplan/Poligraph acaba de reprogramar o site do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) de Santa Catarina, que entrou no ar, reformulado, na quarta-feira, 06.

A companhia catarinense acrescentou ferramentas de acessibilidade ao portal, como impressão em Libras, possibilitando leitura de tela para portadores de deficiência visual, e um programa de áudio para deficientes auditivos.

A Softplan/Poligraph também assina toda a parte de serviços online da nova página.

Com a reformulação, o portal agora permite que os usuários o consultem sem a utilização de mouse, além de ter a possibilidade de ampliar o tamanho das letras e o contraste da tela.

A estrutura de navegação também foi reformulada, com novos menus e links. Além disso, agora a página pode ser acessada a partir de diversos navegadores e por meio de qualquer sistema operacional.

O portal disponibiliza acesso e consultas sobre serviços como mapas e informações referentes à situação de barragens de rodovias, condições de trânsito, solicitação de autorizações, coleta de informações sobre ocorrências de acidentes de trânsito nas rodovias catarinenses, entre outros serviços.

Emissão de guias de pagamentos, acompanhamento de licitações e leilões, leitura de documentos sobre procedimentos e técnicas adotadas pelo Deinfra também estão disponíveis no novo site.