A Trevisan Tecnologia, empresa com sede em Porto Alegre, filial em São Paulo e escritório em Londres, aproveitou a BITS para apresentar ao mercado latino-americano o uMov.me, comunidade de soluções móveis para o mercado corporativo.

"O uMov.me permite desenvolver em poucos minutos aplicativos móveis completos, voltados aos mais diferentes segmentos de mercado ", afirma Eduardo Arruda, diretor de Novos Negócios da Trev isan.

O empresário destaca que o sistema é compatível com mais de 300 modelos de aparelhos, entre smartphones e tablets, e diferentes sistemas operacionais.

A ferramenta também permite, em ambientes de construção 100% web, que os usuários interajam com a plataforma e criem aplicativos conforme as necessidades de seus negócios, sem precisar ter conhecimento avançado em tecnologia ou mesmo em programação

"Além disso, ferramentas de gestão possibilitam criar, monitorar e avaliar todas as atividades realizadas em campo, com auxílio de gráficos e mapas, bem como analisar resultados de negócio utilizando ferramenta de BI", destaca Arruda.

A plataforma é, ainda, integrável a sistemas de retaguarda, como ERPs e CRMs, podendo complementá-los com recursos de mobilidade.

Além disso, no portal uMov.me, é possível adquirir aplicativos prontos, iniciando sua utilização imediatamente e sem investimento inicial algum, já que a plataforma emprega o conceito de cloud computing.

Atualmente são 18 aplicativos disponíveis no portal.

Arruda falou com a reportagem do Baguete Diário direto do estúdio do site na BITS. Confira a íntegra da conversa no podcast disponível nesta matéria.

* O Baguete Diário cobre a BITS 2010 com patrocínio da HervalTech - HP e TI Works e apoio da Radioativa Produtora, Unirede e Softsul