Já estão no ar o clicRBS Erechim e clicRBS Passo Fundo, novos sites hiperlocais do Grupo RBS voltados à comunidade das duas cidades do norte do Estado.

De acordo com o grupo, o conceito de jornalismo cidadão é um dos diferenciais das páginas, que contam com a colaboração do público para o envio de notícias — textos, fotos, áudios, vídeos — contemplando temas e debates de interesse local.

Os sites agregam o conteúdo produzido pelos veículos do Grupo RBS sobre as regiões. As jornalistas Diana Rocha, em Erechim, e Fernanda da Costa, em Passo Fundo, são as curadoras do conteúdo.

Interessados em participar, podem enviar informações para o email participe@clicrbserechim.com ou participe@clicrbspassofundo.com.br.

Desde dezembro de 2009, o Grupo RBS desenvolve sites para a cobertura de assuntos que interessam a grupos restritos de leitores, por proximidade geográfica ou cultural. 

No Rio Grande do Sul já estão no ar páginas como o clicRBS Pelotas e o clicRBS Santana do Livramento; em Santa Catarina, o clicRBS Itajaí.