O site gaúcho de compras coletivas Clubekazum inovou a forma de pagamento do segmento.

 
Os usuários do site, que tem presença em 33 cidades gaúchas, pagam online somente a emissão do cupom pelo preço único de R$ 2,99.
 
Se por ventura o usuário perder o prazo e não utilizar seu desconto, ele pode trocar por créditos no valor pago para ser revertido em outro cupom.
 
O pagamento do bem ou serviço com desconto é feito diretamente à empresa que fez a oferta. 
 
O ofertante não precisa mais pagar comissão ao Clubekazum nem esperar pelo depósito dos valores arrecadados pela oferta, que em média demorava 30 dias.
 
De acordo com a companhia, o site foi o primeiro do Brasil a adotar o sistema, que visa proporcionar economia aos usuários.
 
Cerca de 20% dos cupons comprados no site não são utilizados.
 
“O principal objetivo dos sites de compras coletivas é aumentar o fluxo de clientes. Quando alguém compra uma promoção e não a utiliza dentro da data limite, não é interessante para o estabelecimento, já que aquele cupom de desconto não se transformou em um cliente potencial”, avalia comenta Ricardo Júnior, diretor de Operação e TI do Clubekazum. 
 
De acordo com Júnior, só na primeira semana de operação do novo modelo a empresa vendeu  mais cupons que o mês de julho e está  a poucos cupons de bater o recorde de venda de cupons até hoje.