Baguete
InícioNotícias> Bis Limão: gosto azedo para internautas

Tamanho da fonte:-A+A

Bis Limão: gosto azedo para internautas

Guilherme Neves
// sexta, 12/11/2010 17:36

A Lacta, marca da Kraft Foods Brasil, deixou uma legião de fazendeiros insatisfeitos no Orkut.

A ação para promover o Bis Limão no aplicativo Colheita Feliz gerou reclamações de usuários depois que as prometidas moedas verdes se esgotaram. Para evitar um desfecho negativo na promoção, lançada no dia 10, a empresa reeditou a ação nesta sexta-feira, 12.

Bis Limão: malabarismos no marketing social


Na ação, os fazendeiros virtuais venderiam sua produção para a Lacta e seriam recompensados em moedas verdes – dinheiro virtual com custo real para os usuários, já que as moedas têm que ser compradas com cartão de crédito, via PagSeguro, na plataforma social.

As 2,4 milhões de moedas verdes que deveriam durar 48 horas no site se esgotaram no primeiro dia, deixando internautas insatisfeitos.

“Essa promoção foi a maior furada! A semente do Bis Limão demora 40 horas pra amadurecer e eles retiraram a promoção do ar em menos de 24 horas”, comentou a internauta Pamina no Baguete.

Uma das críticas mais acaloradas partiu da internauta Tulla Luana, que postou vídeos no YouTube xingando a empresa por propaganda enganosa.

“A partir do momento que eu compro as coisas para poder enfeitar a minha colheita, animais, plantas, e o cacete a quatro, isso é prestação de serviço, e vocês têm que cumprir”, esbravejou Tulla.

O vídeo de Tulla foi publicado na última quarta-feira, 10, e até o final da tarde desta sexta-feira, 12, contava com mais de 276 mil visualizações no YouTube (assista ao vídeo abaixo).

Limão da limonada
Segundo a assessoria da Lacta, a demanda pelas moedas verdes surpreendeu a empresa. Na prática, usuários que já tinham limão plantado, ou colhido, antes da promoção entrar no ar, venderam sua produção, esgotando as moedas verdes.

Foram mais de 165 milhões de árvores de limão compradas pelos usuários em busca da recompensa. A procura pelas moedas verdes mobilizou mais de quatro milhões de usuários na rede social.

No espírito fazer-do-limão-uma-limonada, o gerente de marketing de chocolate da Kraft Foods Brasil, Carlos Cortez, anunciou a disponibilização de um novo lote do dinheiro virtual. “Mas já alertamos que, devido à grande procura, as moedas deverão se esgotar muito rápido”, destaca.

Durante quatro semanas, todos os jogadores que plantarem os pés de limão ganharão o dobro de moedas douradas e o dobro de pontos de experiência. Isso permitirá aos “fazendeiros” receberem mais recursos e mudarem de fases mais rápido no jogo, durante a ação de BiS Limão.

COMENTÁRIOS ANTERIORES
Zilmar

postado em: 13/11/2010 - 14:56

o limao bis nao existia antes mesmo de começar a promoçao, conseguiram ganhar moedas verdes e acabar com as moedas compradas pela lacta antes antes mesmo de colocar o limao bis e a propaganda no ar, quer dizer que com o limao normal alguem se priviligiou? ninguem me passa pra tras, sou um usuario experiente em jogos e navegaçao em sites na internet, ninguem me prova o contrario de que houve falha de ambos os lado porem mais culpa da Mentez. Falha de por em pratica aquilo que era o planejado o que foi feito no contrato com a lacta. culpa da lacta tbm pelo motivo de nao saber de que, de alguns meses para ca, a colheita feliz vem tendo muitos problemas de estabilidade e erros/bugs relacionados ao proprio jogo.

Fernando

postado em: 15/11/2010 - 18:34

Esta promoção lembra a "chuva" de Twix (prometida via Twitter pela fabricante Mars Brasil) que não ocorreu em SP. Estas empresas ou não sabem usar as mídias sociais ou querem somente a divulgação da marca, seja positiva ou negativa. O fato é que o BIS de Limão é ruim mesmo !

Leonardo

postado em: 16/11/2010 - 09:41

Brigar por causa de um joguinhoooo...
Mas tem gente sem ter o que fazer mesmo...

André

postado em: 16/11/2010 - 17:44

Impressionante a falta de sentido na vida das pessoas. Na boa. Porque pra levar a sério uma bobagem dessas, a pessoa precisa ser muito sem objetivo na vida.