Baguete
InícioNotícias> Mentez contrata ex-Aeria para COO

Tamanho da fonte:-A+A

Mentez contrata ex-Aeria para COO

Guilherme Neves
// segunda, 13/06/2011 13:34

A Mentez anuncia a contratação de Paulo Fernandes como COO (Chief Operating Officer) da empresa.

O executivo ficará encarregado das áreas de gerenciamento de produto, marketing, desenvolvimento de negócios, help desk e planejamento estratégico dos escritórios no Brasil, Colômbia e México.

Para o CEO e fundador da empresa, Juan Franco, Fernandes deve trazer um reforço estratégico.

“A contratação de um COO experiente mostra que estamos profissionalizando nossa equipe brasileira e demonstra a consolidação e o crescimento da Mentez na região”, diz Franco.

Paulo Fernandes é graduado em Comunicação.

No último ano, esteve à frente das operações da publicadora de jogos online Aeria Games na América Latina. Antes, trabalhou com AMD e ATI inc. no Brasil.

“Embora esteja nesta área há muitos anos, não deixa de ser um novo desafio atuar com games sociais para Facebook e o recém-criado Orkut Premium”, disse Fernandes, sobre o convite.

A Mentez, LLC, sediada em Miami, Flórida, nos Estados Unidos, administra 3 dos 5 jogos mais populares (Colheita Feliz, Vila Mágica e Guerra Tribal) da maior rede social do Brasil, o Orkut, que conta com 52 milhões de usuários.

O portfólio da Mentez consiste em 40 jogos e aplicações em diversas redes sociais, reunindo 28 milhões de usuários ativos por semana.