A RealMedia Latin America, empresa de soluções em mídia digital, contratou Patricia Lorenzino como sua nova gerente de Marketing, Network e Channel.

A área é recém-criada e tem foco na reunião de funções antes fragmentadas na empresa.

Patrícia vem para a empresa com um currículo que traz passagens como mais de seis anos na IBM, onde assumiu os cargos de Sales Operation, Sector Industry Segment Manager e Marketing Strategist Latin America for Distribution.

Administradora de empresas formada pela Universidade Anhanguera Educacional e pós-graduada em Varejo e Bens de Consumo pela FIA/USP, a executiva possui especializações como Financial Selling, pela Columbia University, e Empreendedorismo, pela Unicamp, além de High Performance in Sales da Global Sales School da IBM International, entre outras.

No novo departamento da RealMedia, Patrícia vai comandar ações que envolvem a venda tanto de tecnologia quanto de mídia.

Entre suas atribuições estão a reestruturação e desenvolvimento de novos produtos de mídia online e o atendimento ao segmento de pequenas e médias companhias.

"Na RealMedia, com as novas requisições dos anunciantes – conhecer melhor seu público e o comportamento de compra/influência –, entramos em um novo momento. Isso tem impacto significativo na mídia online”, observa Patricia.

A executiva também vai comandar a reestruturação da equipe de relacionamento da companhia com os websites.

A RealMedia Latin America oferece tecnologia e serviços para segmentação e qualificação de audiência.

Os principais produtos e serviços do portfólio são Ad Serving, Rich Media, planejamento de mídia, search marketing e gestão de e-commerce.

Os servidores da empresa administram mais de 250 bilhões de impressões por mês em cerca de cinco mil sites no mundo, sendo cerca de 30 bilhões somente na América Latina.

Afiliada da 24/7 Real Media, atua no Brasil há 11 anos, com sede em São Paulo.

Além disso, possui escritórios nas capitais da Argentina, Colômbia e México, além de Miami.