Mais um executivo do Google trocou o campus da empresa em Palo Alto pelo Facebook.

Segundo a agência Reuters, Amin Zoufonoun, diretor de desenvolvimento corporativo do Google, vai ingressar na maior rede social da Internet na próxima semana, confirmou o Facebook nesta segunda-feira,14, à agência Reuters.

Zoufonoun, que trabalhava no Google desde 2003, segundo biografia do executivo no LinkedIn, vai se reportar no Facebook a Vaughan Smith, que acompanha os esforços gerais de desenvolvimento.

A contratação acontece em um momento em que o Facebook amplia suas aquisições e tira cada vez mais talentos de engenharia em vez de produtos específicos.

De acordo com matéria publicada na revista Exame, 10% da equipe do Facebook é de ex-Googlers.

“Ele (Zoufonoun) realmente está indo para lá para dar profissionalismo à equipe e para contratar pessoas. Eu creio que eles serão mais ativos (em aquisições)”, disse uma fonte próxima do assunto.

A contratação de Zoufonoun é mais um sinal dos ambiciosos planos de expansão do Facebook e marca a rivalidade entre a rede social e o Google. A popularidade do Facebook ameaça capturar o tempo que internautas passam online e, com isso, dólares de publicidade do buscador.

Em fevereiro, o Facebook contratou o responsável pela operação latino-americana do Google Alexandre Hohagen para começar a montar um equipe no Brasil.

No Facebook, Hohagen será vice-presidente de vendas para a América Latina.