Carlos Wizard Martins (centro) comanda o grupo Multi

O saturado mercado de compras coletivas ganha mais um player que promete dar trabalho aos líderes atuais.

Com investimento de 20 milhões – em tecnologia, atendimento e marketing – o Ofertas.com.br já se declara “o maior”, com atuação nas 100 maiores cidades brasileiras e seis milhões de cadastrados, informa o serviço de notícias PR News.

Além das cifras, o empreendimento tem por trás um nome de peso, o empresário Carlos Wizard Martins, sócio-fundador da Multi, um dos maiores grupos de franquias do Brasil, detentor de redes de ensino de idiomas Wizard, Yázigi, Skill e Alps, e cursos profissionalizantes.

Em 2010, a Multi tinha expectativa de fechar com receita líquida de US$ 2,3 bilhões.

Na sua chegada, o site ganhará uma campanha publicitária nacional estrelada por Marcelo Tas, do programa CQC, da TV Bandeirantes.

Anúncios na TV, publicações e internet estão previstos, com início nessa segunda-feira, 14.

Um dos diferenciais do Ofertas.com.br será o modelo de comissionamento às empresas anunciantes.

Atualmente, a maioria dos portais especializados em compras coletivas são remunerados em 50% do valor das vendas realizadas por intermédio de seus sites, enquanto no Ofertas.com.br este percentual será variável, entre 35% e 45%, de acordo com a frequência de anúncios.

“Além disso, vamos pagar o estabelecimento anunciante em 21 dias após a aquisição do cupom, período bem menor do que os concorrentes que fazem o pagamento em média de 30 a 60 dias depois”, acrescenta Martins.

Crescimento acelerado
Em seu primeiro ano de atividade, a expectativa é de que o Ofertas.com.br alcance receita de R$ 75 milhões. A intenção é dobrar o número de cidades em três meses e chegar a mais de mil cidades nos próximos 12 meses.

“É uma meta conservadora, diante da capilaridade existente que temos e do potencial do mercado”, ressalta o executivo.

Somente nos primeiros três meses, o Ofertas.com.br deve gerar mais de 2 milhões de cupons de desconto.

De acordo com o site especializado Bolsa de Ofertas, há mais de 1 mil sites de compras coletivas no Brasil atualmente. Os líderes são o Groupon Brasil (braço nacional do gigante norte-americano Groupon), o Peixe Urbano (primeiro site do gênero no Brasil) e ClickOn.