O Grupo Aplub acaba de lançar seu encurtador de URLs personalizado.

A ferramenta, disponível gratuitamente no link abaixo, permite a qualquer internauta a padronização na divulgação de links.

O lançamento é mais um investimento da Aplub para se fortalecer na web: há pouco, o grupo lançou também a Comunidade Aplub, rede social focada em profissionais liberais universitários.

Com a rede, a meta é atingir 500 mil cadastrados nos primeiros seis meses de lançamento, gerando um espaço de comunicação e fomento de negócios entre os profissionais da categoria.

Para tanto, a comunidade agrega recursos para geração e troca de conteúdo, possibilidade de divulgação dos perfis de profissionais liberais, funções de compartilhamento de vídeos e fotos, área para cadastro e divulgação de eventos e atividades de interesse comum.

Há também recursos para o público em geral, voltados a facilitar a localização de prestadores de serviço como médicos, advogados e engenheiros, entre outros.

O cadastro na rede social é gratuito e pode ser realizado pelo endereço abaixo.

TI no foco

Não só a web, mas a Tecnologia da Informação em geral está em foco constante na Aplub.

Em fevereiro deste ano, a empresa virou a chave para um novo ERP, o SGA – Sistema de Gestão da Aplub, desenvolvido internamente em um projeto de R$ 1,5 milhão.

O sistema, criado sobre plataforma .Net, SQLServer e ferramentas Microsoft,substituiu o Plenus, programa de gerenciamento interno que a companhia utilizava há cerca de 20 anos sobre mainframe da Unisys.

Conforme declarou ao Baguete na época o gerente de TI da Aplub, Régis Bauer, a atualização do ERP trará ao grupo uma economia média de R$ 20 mil por mês, em parte pelo fato de que no mainframe os softwares são locados, o que prendia a empresa no quesito de atendimento a demandas específicas de seu segmento de atuação - o previdenciário.

“Por exemplo: em algumas parcerias nossas, os usuários do sistema fazem inclusões de dados na ponta, e a solução antiga não atendia ao gerenciamento disso. Com o novo sistema, resolvemos esta questão”, afirmou o gestor de TI.

O SGA também permite administrar todo o operacional da Aplub, desde a comercialização dos produtos e serviços à entrega dos mesmos.

A ferramenta só não faz a gestão de RH, que fica com software da ADP; e de contabilidade, que vai de Totvs. Entretanto, as duas interfaces são integradas ao novo ERP.

E novos investimentos podem ser esperados na área de TI da Aplub este ano, incluindo infraestrutura, com aumento da capacidade de armazenamento e redundância, além de nobreaks.

Também está na mira um upgrade na parte de sistemas e políticas de segurança, assim como a reavaliação de processos de gestão operacional, com base em um novo workflow.

Baita!

Sediada em Porto Alegre, a Aplub atua nas áreas de previdência privada, seguros e capitalização.

O grupo conta com mais de 50 mil associados e emprega 190 colaboradores.