http://www.flickr.com/photos/samuraighost/84299165/

A plataforma de pagamentos pela internet MercadoPago lança um serviço de recarga para celulares pré-pagos, disponível nas quatro maiores operadoras do Brasil – Vivo, TIM, Claro e Oi.

O Brasil possui 224 milhões de celulares, dos quais 81,85% são pré-pagos, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel/agosto 2011).

Pelo serviço, os usuários poderão poderão direcionar os recursos em sua conta gráfica diretamente para as operadoras de telefonia móvel.

“Hoje já é possível usar os recursos para adquirir produtos e serviços em qualquer site que ofereça nossa plataforma como meio de pagamento. A recarga de celular é mais uma opção”, afirma Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago.

O serviço de recarga não gera nenhum custo adicional ao usuário.

Desde o início do ano, a empresa vem ampliando sua atuação em serviços digitais, em parcerias com sites de games online, de download de e-books, de leilões de um centavo, cupons de clubes de compras coletivas e, agora com um novo canal de recargas para telefones pré-pagos.

Com mais de sete anos de trajetória na América Latina, a MercadoPago.com é uma empresa do Grupo MercadoLivre. Em 2010, foram 6,7 milhões de transações na plataforma, movimentando mais de US$ 698 milhões.