A Meganti acaba de colocar no ar o site Renovacao.de/cnh, um site que avisa os usuários sobre a proximidade de vencimento da sua carteira de motorista.

 
O funcionamento é simples: basta preencher um formulário no portal com nome, e-mail e data de vencimento e o sistema envia avisos automáticos a três, dois e um mês do prazo final.
 
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir com carteira vencida há mais de 30 dias é infração gravíssima. 
 
Se o motorista for flagrado dirigindo, ele paga multa de R$ 191,54 e perde sete pontos na carteira, que é recolhida. O veículo ainda fica retido até ser apresentado outro condutor habilitado para retirá-lo.
 
A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve ser feita a cada cinco anos.
 
De acordo com Marco Enes, diretor da Meganti, a startup ainda está buscando uma maneira de monetizar o serviço, o que poderia levar à expansão da aplicação para outros documentos usando o mesmo domínio.
 
“Fizemos o site apenas para testar nossa metodologia de desenvolvimento como equipe e servir como mais um produto no portfolio da empresa”, adianta Enes.
 
Segundo o profissional, IT Community of practice coordinator no PMI-RS e consultor com experiência em empresas como Dell, CSC e Bearing Point, a Meganti terá foco em criar aplicações web e mobile. 
 
O primeiro produto criado foi o Pmtotal, um simulado online em português e inglês com questões usadas nos exames de certificação PMP do Project Management Institute.