A Braspag, especializada em soluções e serviços financeiros para e-commerce, integrou o Boleto Parcelado iVarejo a seu gateway de pagamentos online, o Pagador.

Como o próprio nome diz, a solução da iVarejo possibilita a venda parcelada de produtos e serviços por boleto bancário, funcionando como alternativa para consumidores que não usam ou preferem não utilizar serviços bancarizados.

Quando escolhida a forma de pagamento por Boleto Parcelado, o CPF do consumidor é auditado por score ou antifraude, e, ao ser aprovada a transação, o boleto é emitido na hora e enviado por e-mail ao consumidor.

Além da plataforma para parcelamento via boletos, a iVarejo também disponibiliza uma plataforma financeira para gestão de recebíves.

Com atuação no Brasil desde 2005 e operações em mercados como México, Colômbia, Chile, Argentina, EUA e Europa, a Braspag foi adquirida em 2009 pelo Grupo Sílvio Santos, em uma transação de aproximadamente US$ 25 milhões.

Já em 2011, o grupo vendeu a companhia para a Cielo, que não divulgou o valor da compra. 

A plataforma da Braspag interliga o varejista virtual a meios de pagamento online como cartão de crédito (todas as bandeiras), débito e boleto, entre outros.

De acordo com dados divulgados pela própria empresa, a Braspag possui 65% de market share no setor de processamento de pagamentos para e-commerce no Brasil.

Em 2010, a companhia processou o equivalente a R$ 17 bilhões em transações eletrônicas no país.