A Absolut Technologies, empresa especializada em realidade virtual, lança no mercado brasileiro o Eureka, software produzido pela indiana Designmate, que fornece 650 conteúdos em terceira dimensão ligados às disciplinas de Matemática, Ciências, Biologia, Física e Química.

“As animações e gráficos ajudam a simplificar e tornar mais concretos, mesmo os conceitos das matérias mais complicadas", afirma Hans Ulmer,dDiretor Presidente da Absolut Technologies.

Embora as narrativas estejam em inglês, a Absolut oferece a possibilidade de o software ser traduzido para o português. Também existe a opção de ajustar os conteúdos às realidades culturais brasileiras.

 "O aplicativo pode ser facilmente customizado para qualquer língua local e ainda é possível criar tópicos adicionais com conteúdos regionais, personagens e cenários locais", comenta o diretor. Outra opção é usar os conteúdos sem o áudio, permitindo que os docentes apliquem sua própria didática, afirma o executivo.

Todo o conteúdo do Eureka foi desenvolvido utilizando a plataforma 3D Studio Max, da Autodesk.

 As escolas interessadas em utilizar os conteúdos em 3D oferecidos pelo software Eureka devem comprar as licenças as licenças do produto, no link relacionado abaixo.

Também é necessário haver uma estrutura de hardwares especialmente delimitados para essa função como televisores, monitores ou projetores em 3D