A Paraná Clínicas, operadora de planos de saúde, acaba de transformar sua intranet em uma rede social.

Agora, assim que fazem login no portal de intranet, os colaboradores da companhia não apenas podem acessar seus e-mails corporativos, mas também ter acesso a sessões de notícias, entretenimento e interatividade.

Nesta última categoria, estão presentes ferramentas para postagem de opiniões e comentários sobre o conteúdo do site, interação com as respostas de outros funcionários, entre outros recursos.

“Interação é o carro chefe deste projeto”, destaca o coordenador de Marketing da empresa, Felipe Belão. “Para desenvolver a rede, fizemos um estudo de mercado e analisamos cases de sucesso atrelados às recentes pesquisas acadêmicas sobre cultura da interatividade”, complementa.

O conteúdo do portal traz, ainda, uma parte técnica, com informações sobre o processo de gestão, história e manual da marca, lista de ramais, período de férias, o canal de marketing, entre outras funcionalidades.

Há também um blog, dividido em várias editorias elaboradas com ajuda dos colaboradores, como notícias sobre a própria Paraná Clínicas, dicas de saúde no trabalho, mural de fotos, hobbies e receitas, entre outras.

Outros destaques são a coluna PartiCipa, lançada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA); e “Retratos da Paraná”, com entrevistas dos colaboradores mais antigos.

“Também temos a coluna Paraná Clínicas Futebol Clube, com as últimas informações sobre o time da empresa; a UCP (Universidade Corporativa da Paraná Clínicas), com dados de cursos, treinamentos e palestras; e a Anuncia Aqui, para quem quiser vender ou comprar algo”, ressalta Belão.

Complementam a intranet social da Paraná Clínicas o PDF da revista da empresa e uma sessão exclusiva para gestantes, onde elas podem compartilhar informações sobre gravidez.

A Paraná Clínicas opera planos de saúde empresariais, contando com uma rede de centros integrados de medicina e hospitais, além de estrutura de exames e laboratorial.

Fora de Curitiba e Região Metropolitana, a operadora conta com uma rede credenciada de médicos, clinicas, laboratórios e hospitais em todo o Brasil pela Gama Saúde.