A Intel, fabricante de microprocessadores, apresenta um novo conceito de site e de e-commerce para os usuários da marca. A novidade, elaborada pela agência digital Razorfish, permite que os consumidores realizem a compra dos processadores Intel Core 2010 de forma interativa.

A proposta da plataforma é convidar o visitante a identificar de que maneira costuma utilizar o computador e, a partir do test drive com o Intel Core 2010, analisar as opções de compra que se enquadram com o perfil do consumidor.

“A chave da nossa abordagem é projetar a experiência em torno das necessidades dos consumidores, e colocar o processador na frente do computador como ponto de partida, para a tomada de decisão sobre a compra do equipamento”, explica Fernando Tassinari, general manager da Razorfish.

Com arquitetura em liquid flash, layout interativo e narração sincronizada de acordo com a navegação, a interatividade com a nova plataforma ocorre em três etapas – Explore, Test drive e Shop.

“Os usuários conhecem e confiam na Intel como uma marca, mas precisam de ajuda para entender a importância do processador, se levarmos em conta a experiência de computação em geral. E esse auxílio é um dos nossos objetivos”, comenta Tassinari.

Confira o site no link relacionado abaixo.