O SPC Brasil - banco de dados da América Latina que reúne informações econômico-financeiras para apoiar decisões de crédito e negócios – prepara o lançamento do Sistema Integrado de Comunicação.

Além de um novo portal, o sistema contemplará outros canais de comunicação, como redes sociais, comunicação off-line, SMS, jornais e revistas. A proposta é estabelecer uma rede de relacionamento, com privilégios de acesso restrito para o movimento lojista, conteúdo interativo, informações de referência para o comércio e sociedade, além de capacitação e suporte para os sites das entidades migradas.

Os consumidores poderão utilizar o site do SPC Brasil para solucionar dúvidas como consultas de situação de CPF e planejamneto de orçamento pessoal. Para os empresários, serão disponibilizados artigos de especialistas com orientações sobre gestão, dicas de finanças e economia e orientações para concessão de crédito.

Já as CDLs filiadas ao SPC Brasil terão acesso exclusivo a treinamentos, orientações sobre o sistema e apoio à área comercial.

O portal também contará com a área SPC Capacita, que visa à atualização do movimento lojista por meio do compartilhamento das melhores práticas comerciais e de processos, além de treinamentos sobre produtos e procedimentos.

As entidades e empresas associadas terão uma área restrita no site, o SPCs online, com acesso a informações específicas de seu interesse, como artigos, orientações sobre produtos do SPC Brasil, treinamentos, histórico de comunicados, fóruns e enquetes, e possibilidade de envio de modelos de melhores práticas.