O Google está lançando, junto com o Sebrae, a HP e a Yola, empresa de serviços de hospedagem e webdesign, o programa Conecte Seu Negócio, que visa facilitar a entrada de micro e pequenas empresas brasileiras na web e promover o crescimento do comércio eletrônico.


Para tanto, o Google oferecerá domínios gratuitos aos primeiros 5 mil inscritos no programa, que contempla a criação  de um website, a  hospedagem e oferece créditos em Google AdWords para promover o  site na internet.
 
Durante o desenvolvimento dos portais, o  Sebrae irá incentivar o empreendedorismo das micro e pequenas empresas no meio digital, com a produção de material educacional e treinamentos por webinars, além de todo o suporte necessário no canal oficial do projeto.
 
A iniciativa conta ainda com o apoio da HP, que oferecerá aos empresários desktops, notebooks e impressoras da companhia.

“A HP acredita no grande potencial de crescimento das pequenas e médias empresas no Brasil e iniciativas como a do Google promovem a inserção destes negócios no mundo virtual. Naturalmente é uma excelente oportunidade para que a HP contribua para o desenvolvimento da economia desse segmento no país,” disse Eduardo Brach,  diretor de vendas PSG para SMB.
 
Para participar do projeto, o empresário deve ter um domínio registrado, a partir do qual será construído o website com o uso das ferramentas da Yola. O processo de construção conta com a escolha do leyout, formatação da página, inserção de conteúdo e recursos de e-commerce.
 
Mais informações pelo link relacionado abaixo.